Como decorar a mesa no Dia das Mães.

Veja as dicas de como dispor os talheres e decorar a mesa com flores e velas.

Jogos americanos, toalhas de mesa e guardanapos – Para compor uma decoração com ar rústico é interessante investir em palhas. Já se for um jantar a decoração fica mais sofisticada com renda, bordados e cetim.

Dia-das-Maes-01

A dica é investir em produtos que tenham um diferencial, por exemplo, itens personalizados ou customizados, com iniciais, nomes e bordados.

Talheres – Desde sempre, a regrinha dos talheres é motivo de confusão na hora de enfeitar a mesa e seguir a etiqueta. Os talheres são dispostos assim: garfos à esquerda, facas e colher de sopa à direita.

Dia-das-Maes-02

A posição dos garfos e colheres varia conforme os pratos vão ser servidos (sopas e caldos, saladas, entradas, prato principal) de fora para dentro.

Buffet – Mesmo quando a mesa está posta, com os lugares, talheres e copos, o ideal é contar com o auxílio de um buffet ou aparador, pois facilita, agiliza e descontrai o ambiente.

Editorial Copa das Confederações - OBBA - 118 - Lícia Mara

Flores ou velas – Ambos enfeitam o ambiente, mas usar buquês exige certo cuidado, pois este não pode ficar muito alto para não atrapalhar a visão e interação entre convidados.

Dia-das-Maes-05

As velas são um detalhe marcante na decoração, mas à noite. É importante usar velas neutras, sem cheiros e aromas, pois pode incomodar os visitantes.

Dia-das-Maes-04

Fonte: Tribuna da Bahia

Gostou? Então compartilhe !

Voltar para a página inicial

This entry was posted in Decoração and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *