Decoração de Ano Novo

Veja como enfeitar a sua casa para receber o ano que está chegando.

Ano-Novo-01Assim como a Decoração de Natal, a Decoração para festas de Réveillon também tem seus truques e macetes para acertar sempre. Aqui você verá dicas importantes e imagens para se inspirar e montar a sua própria Decoração para o Ano Novo!

Flores, taças de champagne, sousplats, velas e uma linda mesa decorada são imprescindíveis para receber bem o ano que, em breve, irá nascer.

Ano-Novo-02

Normalmente, para ocasiões como o Réveillon, o comum é recorrer a fórmulas clássicas para não correr riscos de errar. A decoração utilizando acessórios básicos para a mesa, principalmente utilizando tons de prata, branco e dourado. Taças do tipo Martini são elegantes e podem servir outros tipos de bebidas também.

Ano-Novo-03

Um bom espumante costuma ser a melhor pedida para os brindes de Ano Novo. Se for um autêntico Champagne, melhor ainda! Aproveite as belas garrafas para compor a decoração do ambiente, que fica muito acolhedor ao se utilizar folhas desidratadas, trigo e flores como a Sempre-Viva.

Decoracao-Ano-Novo-04

Nesta imagem temos também uma excelente ideia para decorar sua mesa para a fesa de Ano Novo – Oferecer o espumante em baldes de gelo que são sempre muito charmosos, juntamente com água e lenços, numa mesa de toalhas brancas (podem ser lisas ou até de renda) e plantas com flores brancas.

Decoracao-Ano-Novo-05

Mais um exemplo, ainda mais luxuoso, de uma mesa para o Réveillon. Aqui também são servidas castanhas e nozes, com muitas plantas e flores brancas na composição.

Decoracao-Ano-Novo-06

Procure trabalhar a iluminação da sua Decoração de Ano Novo de forma que o ambiente fique mais acolhedor e aconchegante – principalmente na sua casa ou em um ambiente mais íntimo. Geralmente, para grandes festas ou espaços maiores, a dica é dividir os espaços e iluminar de acordo com as características de cada local, mas normalmente a mesa de bebidas e comidas pode ser mais clara, enquanto mesas e lounges devem ter a iluminação com uma pegada mais intimista.

Decoracao-Ano-Novo-07

Cores como o azul, o verde e até o vermelho podem ser bem aplicados à sua mesa de Réveillon e ao ambiente em geral. Apenas deve ser levado em conta que normalmente o branco é a cor predominante, e as outras cores (principalmente as quentes e muito vivas) devem se manter nos detalhes e não desvirtuar o intuito da ocasião.

Decoracao-Ano-Novo-08

Os talheres para a Ceia de Ano Novo podem variar nos formatos e cores, mas o mais indicado é optar pela simplicidade; O infalível branco, preto e tons de cinza, além do tradicional prata são boas pedidas. Louça temática pode, mas cuidado para não exagerar e carregar demais o ambiente. Procure balancear para não ficar muito cheio de detalhes e sem foco a sua produção.

Decoracao-Ano-Novo-09

A fórmula de sucesso mais comum para a noite de Réveillon é mesmo a dobradinha branco e dourado. pois proporciona elegância e distinção para a sua mesa! Veja este exemplo: As bordas do sousplait e do prato são dourados, enquanto o fundo da louça, a toalha de mesa e o quardanapo são brancos. Aqui temos uma fruta, neste caso uma pêra, pintada de dourado para ornamentar o prato enquanto aguarda o jantar.

Decoracao-Ano-Novo-10

As cores típicas da Decoração das mesas no Natal são bem-vindas à ceia de réveillon, mas com alguns cuidados. Retire alguns dos adornos de Natal se estiverem deixando o ambiente muito cheio de detalhes – a decoração da noite de Ano Novo tende ao sóbrio e elegante. O vermelho pode continuar em cena, junto com as velas e candelabros. Mas assegure-se que o branco é a base de tudo.

Decoracao-Ano-Novo-11

É permitido ousar – desde que levado em conta o bom senso. Utilize cores vivas apenas pontualmente para o Ano Novo, o branco realmente deve ser a base de tudo.

Decoracao-Ano-Novo-12

Só para garantir que você não se esqueça dos charmosos baldes de gelo!

Decoracao-Ano-Novo-13

Traga a singeleza de alguns dos itens de Natal para a mesa da ceia de Ano Novo. Dá um charme todo especial!

Decoracao-Ano-Novo-14

Mais alguns exemplos para a sua inspiração!

Decoracao-Ano-Novo-15

Se a sua decoração de Natal teve o branco como base, então ficou muito mais fácil! Apenas deixe tudo pronto, adicione itens dourados ou azuis e dê seu toque especial.

Assista também estes vídeos com dicas de Decoração para o Ano Novo:

Resumindo tudo o que a gente viu até agora:

1. As flores são ótimas para decorar a mesa e compor o restante dos ambientes. Nada como um lindo vaso para o aparador. Ou como elemento decorativo para a mesa.

2. Velas e castiçais são fundamentais para a decoração, principalmente para os ambientes externos. “Ao contrário do Natal, o réveillon é mais agitado e a decoração não é tão repleta de detalhes. A luz das velas preenche o ambiente e propicia um clima aconchegante. Espalhe-as pela casa, mas atenção para não colocá-las em regiões de circulação”, diz o designer de interiores Danilo Ribeiro.

3. O branco é a marca registrada da virada do ano. Porém, uma boa opção é adotar cores contrastantes, que deixam o ambiente alegre e descontraído. Você pode utilizá-las em louças, flores, velas e castiçais.

4. As taças de champagne para brindar a chegada do Ano Novo é um dos principais acessórios decorativos de seu réveillon. Portanto, merecem toda a atenção!

5. Você já pensou em incluir os relógios, tanto de mesa quanto fixos na parede, para a contagem regressiva? Podem ser espalhados pelos ambientes.

6. A mesa merece atenção redobrada, por ser o principal atrativo da festa, Toalhas em tons claros são a melhor opção, e a decoração fica linda com sousplat dourado ou prateado. “Se a escolha for por caminho de mesa ou jogo americano, os tons dourados ou prateados também são indicados, complementando a louça branca”, afirma o designer.

7. Que tal trocar as almofadas, os xales e as cortinas, entre outros componentes da decoração? É um ótimo momento para você comprar pequenos objetos, optando por cores alegres e simbólicas.

8. As cores recebem atenção extra no réveillon. Branco, rosa, laranja, verde, vermelho, amarelo, azul e lilás são as mais procuradas, e podem deixar sua decoração totalmente personalizada, quebrando a regra dos tons dourados e prateados.

9. Uma linda mesa com petiscos, frutas, grãos e pães, além de charmosa, também ajuda a ganhar espaço, já que os próprios alimentos são parte da decoração.

10. Muitas vezes, o número de convidados é maior do que o esperado. Como servir a todos pode ser um pouco complicado, que tal optar pelo serviço americano? Louças, taças, copos e talheres ficam à disposição dos convidados em um aparador ou buffet, em vez de estarem sobre a mesa. Uma ótima opção para quem tem pouco espaço e vai receber muitas pessoas.

Fontes: Na Mira e Decoração é mais

Gostou? Então compartilhe !

Voltar para a página inicial

This entry was posted in Decoração, Faça você mesmo, Festas, Natal, Reveillon and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *