Chegou a hora de decorar sua casa para o Natal; saiba como fazer isso.

Você também pode apostar em cores mais sóbrias na decoração de Natal.

Natal-01Novembro já acabou, ou seja, não há mais desculpas para adiar a decoração de Natal. É hora de tirar os enfeites da caixa e deixar que eles insiram o clima natalino em sua casa. Se quiser um conselho, invista em uma composição cheia de detalhes carinhosos e delicados. E se puder, junte a família para colocar a mão na massa e deixar a arrumação muito mais divertida. Afinal de contas, nada melhor do que todo mundo reunido em clima de festa, não é mesmo?

 

Veja também: Dez conselhos para uma decoração de Natal perfeita.

Comece a decoração pela sala de estar. É nela que você receberá todos os seus familiares e amigos antes da ceia. Você pode apostar em uma composição bem tradicional, investindo nas cores verde, dourado e vermelho, ou ainda ousar um pouco e trazer para os ambientes tonalidades menos comuns, mas igualmente bonitas, como o prata e o roxo. Crie um espaço confortável e bem alegre.

Traga guirlandas, enfeites de Papai Noel e velas para a decoração. Na hora de montar a sua árvore de Natal, não economize nas bolas, luzes, laços e o que mais você quiser. Ela é sempre a estrela principal de uma composição natalina e, por isso, precisa estar bem caprichada. O melhor de tudo é que ela pode receber várias cores e enfeites diferentes. Use a criatividade! Os presentes que você comprou antecipadamente podem ser embrulhados e colocados aos pés da árvore para contribuir com a decoração.

Como a casa costuma ficar cheia de visitas nessa época do ano, invista em almofadas e banquinhos para que todos os ambientes fiquem bem confortáveis e capazes de acomodar todo mundo. Na mesinha lateral ou na mesa de centro, você pode deixar uma bandeja com bebidas e petiscos. Amendoins, gominhas, pedaço de panetones e outras guloseimas são bem vindas e demonstram atenção e carinho.

Dicas de decoração para a data

Por meio da combinação de cores, enfeites e acessórios religiosos, mulheres criam o cenário ideal para o fim de ano.

Lia Regina pensa em cada cantinho da casa na hora de decorar para o Natal.

Natal-02

O Natal está cada vez mais próximo e, para aqueles que celebram a data e ainda não tiraram a decoração da dispensa para “natalizar” o ambiente, o primeiro dia de dezembro caiu em um domingo, dando a oportunidade perfeita para por a “mão na massa”.

A primeira recomendação de Lia Regina é fazer a escolha das cores, sempre procurando criar uma harmonia com os tons e a decoração original da casa. “A partir das cores escolhidas, procuro brincar com as tonalidades, para criar algo mais leve e divertido. Uma muito utilizada é a combinação tradicional – com verde, vermelho e dourado – que sempre fica linda, mas é preciso um pouco de cuidado para não ficar carregada demais. Outra opção, que se vê muito hoje em dia, é a com tons de azul ou verde. Quando essas cores são escolhidas, a pessoa pode brincar tanto com o dourado, quanto com o branco e o prata. Para quem quer algo bem diferente, a opção é usar tons da cor uva e da cor rosa”, indica.

Após escolher as cores, a criatividade é o que conta. “Sempre misturo peças antigas com coisas novas, é algo de inspiração. Todo o ano gasto entre R$ 500 e R$ 2 mil comprando novos enfeites e guardo todos com o maior cuidado. Com eles faço arcos nas portas, o presépio, decoro a descida da escada, etc. Sempre escutando músicas natalinas, claro! Para não enjoar tenho CDs com elas em quase todos os idiomas”, brinca.

Para casas com crianças, podemos abusar dos enfeites em formato de doce, Papai Noel, bichinhos de pelúcia e caprichar na iluminação. Já para uma decoração mais séria, a pedida é apostar em fitas, flores, bolas e laços. “Também tenho usado muito a mangueira de luzes, além do tradicional pisca-pisca”, completa.

Fonte: Correio do Estado / Acritica

Gostou? Então compartilhe !

Voltar para a página inicial

This entry was posted in Decoração, Festas, Natal and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Chegou a hora de decorar sua casa para o Natal; saiba como fazer isso.

  1. Pingback: Decoração de Ano Novo | Moda para Casa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *