Início do inverno pede decoração com velas para deixar o ambiente romântico

A forma como elaboramos a iluminação faz toda a diferença no conforto e aconchego do dia a dia.

Oficialmente o inverno começou neste 21 de junho e o clima frio também desperta todo o romantismo do design. Nas baixas temperaturas o que não falta é vontade de passar longos períodos no aconchego do lar, aquecido em sofás quentinhos e desfrutando da companhia da família e dos amigos com convite a jantares e celebrações intimistas.

Para o início desta estação, separamos umas dicas de decoração do site de compras de produtos de decoração, a Westwing. A sugestão de design é com o símbolo que mais remete ao lirismo neste período do ano, as velas. O charme aparece além das roupas, a elegância da estação também está na forma como elaboramos a iluminação, que pode fazer toda a diferença no conforto e aconchego do dia a dia.

Decoracao-inverno-01

A luz gerada pelas velas é capaz de criar uma atmosfera envolvente em seu lar. Usá-las dentro de lanternas coloridas expressa criatividade e propõe um efeito visual suave e harmonioso. Na composição de mesas, velas pequenas e charmosas favorecem o clima romântico dos jantares a dois. Elas imprimem delicadeza e suavidade, garantindo uma sensação intimista que tem tudo a ver com a estação.

Decoracao-inverno-02Velas nos degraus ou corrimão da escada, elas criam uma sensação de continuidade ao ambiente, sugerindo um caminho a ser percorrido

“Já pensou em acomodar velas dentro de potes de vidro transparentes ou copos delicados? O efeito visual pode ser incrível! Os apaixonados podem inovar acomodando uma vela em cada degrau ou no corrimão da escada. Apesar de parecer uma ideia simples, quando acesas, elas criam uma sensação de continuidade ao ambiente, sugerindo um caminho a ser percorrido. Sem dúvidas será uma surpresa inesquecível para aguardar aquela pessoa querida”, sugere a decoradora Tatiana Ribeiro.

Segundo a decoradora, em jardins, varandas e até mesmo em casamentos com temática rústica, há inúmeras opções para aproveitar as velas. “Gaiolas em suspensão, arranjos de flores e lanternas metálicas contribuem para a climatização do ambiente, que ganha um toque feminino e sofisticado sem gastos excessivos. Além de decorativas, as velas podem assumir características aromáticas e estimular os sentidos. Quando combinadas a pétalas de flores, enaltecem o frescor e o potencial energizante de áreas externas, como jardins e terraços”.

A profissional ainda ressalta que uma decoração com velas pode ser usada em qualquer local, pois elas são práticas, econômicas e versáteis. “Criatividade e bom gosto são tudo que você precisa para surpreender sua família e repaginar a casa com esta tendência que é cara do inverno”, ressaltou Tatiana.

Fonte: Correio Braziliense

Gostou? Então compartilhe !

Voltar para a página inicial

This entry was posted in Decoração, Faça você mesmo and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *