Faça arranjos de parede com gavetas antigas

As gavetas, que seriam descartadas, tiveram outro destino

Elas ganharam destaque na parede depois de serem transformadas com tinta e tecido estampado. E não é que ficou uma delicadeza?

00-faca-arranjos-de-parede-com-gavetas-antigas Alessandra Okazaki:
“Ao avistar três gavetas largadas em uma lixeira na rua, aqui em Curitiba, pensei que elas mereciam um final mais digno. Não hesitei ao resgatá-las: joguei-as para dentro do carro, já com algumas ideias na cabeça, e decidi exibi-las na sala de um jeito encantador que vi por aí há algum tempo. Como as peças estavam em bom estado, mantive os puxadores e pintei todas de azul. O toque alegre veio ao forrar o fundo com tecidos adesivos coloridos, muito fáceis de aplicar. Vale também colar papel de presente, ou para scrapbook, ou ainda adesivo vinílico (Con-Tact). Depois, foi só bolar o arranjo e fixar as caixas na parede. Usei suporte triângulo para quadros, mas outra opção seria parafusá-las diretamente na alvenaria.”
01a-faca-arranjos-de-parede-com-gavetas-antigas

Você vai precisar de: gavetas de madeira; tecidos adesivos (Flor rosa, Flor preta e Poá preto); fundo preparador à base de água; tinta esmalte Azul Cobalto; lixa para madeira nº 240; régua; lápis; tesoura; estilete e rolo de espuma.

01-faca-arranjos-de-parede-com-gavetas-antigas

 

Antes de começar o trabalho, verifique se há cera recobrindo a madeira. Em caso positivo, vista luvas e passe um pano embebido em tíner. Em seguida, lixe a peça. Remova o pó e aplique o fundo preparador em todas as partes que serão tingidas – aguarde a secagem de duas horas. Inicie a pintura de três demãos de tinta, com intervalos de três horas entre elas. Não é obrigatório cobrir a área que será revestida de tecido autocolante.

 

Meça o fundo da gaveta.

02-faca-arranjos-de-parede-com-gavetas-antigasTransfira as medidas para o verso do tecido, deixando 1 cm a mais de cada lado, e recorte.

03-faca-arranjos-de-parede-com-gavetas-antigas
04-faca-arranjos-de-parede-com-gavetas-antigas
Retire o papel protetor do revestimento e comece a aplicar a face adesivada partindo de uma das extremidades da gaveta. “O material é maleável, não forma bolhas e, em caso de erro, é possível movê-lo na hora, sem estragar ou perder a aderência”, diz Betyane Castelan, da loja Santa Composição, que ajudou na aplicação.

Com as mãos, alise a superfície colada para fixar bem, principalmente nos cantos, mas não grude as sobras nas laterais da caixa. Se preferir, use uma espátula.

05-faca-arranjos-de-parede-com-gavetas-antigasElimine as rebarbas rentes às beiradas com a ajuda de um estilete.

06-faca-arranjos-de-parede-com-gavetas-antigas
O arranjo feito com gavetas é inusitado, mas fica um charme na parede. Copie a composição criada com peças antigas e dê um novo visual para sua casa.
07-faca-arranjos-de-parede-com-gavetas-antigas

Fonte: Casa Abril

Gostou? Então compartilhe !

Voltar para a página inicial

This entry was posted in Decoração, Faça você mesmo, Reciclagem and tagged , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Faça arranjos de parede com gavetas antigas

  1. Olá amigos. Convido vocês para acessar nossa loja de tecidos de decoração, artesanato e moda. principalmente nossos clientes são que gostam de decoração, designers de moda, costureiras, etc. O site é lojadetecidos.com.br 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *